domingo, 2 de janeiro de 2011

Tudo junto e misturado



Sim, concordo: impossível achar um título mais clichê para marcar o 1º post de um blog. Mas não pensei em nada melhor para resumir o que pretendo fazer neste espaço. Sempre fui contra a idéia de definir as pessoas por uma única característica. Afinal, como muitos e diferentes autores já falaram, nossa individualidade é constituídas por vários “EUs”.

Por isto, acho estranho as pessoas te definirem apenas por um aspecto da personalidade, por exemplo: a necessidade de você se definir como roqueiro, pagodeiro ou fã de MPB. Ou mais do que isto: alguns que gostam de música clássica, consideram quem ouve axé pertencente a uma casta cultural inferior. E o que é pior: defendem a verdeira arte como aquela inatingível, compreendida apenas por um pequeno grupo de privilegiados.

Eu mesmo, vivenciei situações engraçadas por conta disto. O fato de ter cursado graduação e pós-graduação em universidades públicas até agrava a situação, pois já deixei pessoas indignadas por ser apaixonado pelo Corinthians, gostar de assistir novela e ouvir Noel Rosa, Chitãozinho & Xororó e IRA! com a mesma intensidade. Gosto de tudo ao mesmo tempo e acredito que cada situação tem seu momento.

Assim como muitos definem os comunicadores, me sinto um especialista em generalidades. E por isto criei este blog. Sem uma obrigatória regularidade, compartilharei aqui assuntos que considerar interessantes, sejam conteúdos criados por mim ou vistos em outros lugares. Lembrando que sugestões, opiniões e críticas sempre serão bem vindas!

4 comentários:

  1. Aaaah, olha a foto do Toquinho e Vinícius! Demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim Tha: 2 gênios essenciais! Afinal, não tenho este nome a toa, hehe...

    ResponderExcluir
  3. Olá Caro Amigo...
    Parabéns pelo blog;
    autêntico, inteligente, articulado e plural.
    Que bom que é assim:
    com cheio de diversidade qualificada.
    Tudo que nós, seus amigos, sempre gostamos
    em você.


    Sucesso.
    Érico
    Seu amigo e leitor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Érico: seja sempre bem vindo! abraços

    ResponderExcluir