sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sempre Ronaldo

Um dos mais criticados após a pífia eliminação do Cortinthians na Pré-Libertadores, Ronaldo rompeu o silêncio neste sábado (5), por meio de seu perfil no Twitter. Abaixo, reproduzirei a página, com suas declarações sobre o assunto e as críticas aos bandidos organizados que se dizem torcedores, mas não representam a grande Nação Corintiana (formada por trabalhadores). Ele ainda responde gente que a até hoje vive da imagem do clube e invariavelmente cospe na prato em que comeu e ainda come. Quem acompanha futebol pela TV, saberá quem é (ler os postes de baixo para cima).

A exemplo do afirmei num texto publicado anteriormente, reafirmo meu respeito pelo Fenômemo. É público e notório as limitações de ordem física que ele vive atualmente, mas para sempre será um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Estes que gostam de pichar o atacante, deveriam analisar 1o o que sua presença representa no Corinthians, mesmo com todas as falhas da diretoria. Além de projeção internacional e dinheiro (o patrocínio do clube saltou de R$ 16 milhões para R$ 41 milhões anuais com ele), finalmente estamos numa era de administração caminhando para o profissionalismo, com um marketing eficiente, um CT de nível internacional e um futuro estádio, o que não tivemos competência para fazer em 100 anos. 

Mesmo gordo, lento, sentindo dores, sem pique para muitos jogos etc. tal, Ronaldo continua sendo Ronaldo, capaz de decidir uma partida com dois ou três toque na bola por jogo. Além disso, em nenhum momento ele se escondeu e deixou da dar a cara a tapa. Basta lembrar do jogo do Tolima: depois da ridícula derrota, quem foi o único jogador a ficar em campo dando entrevista, enquanto todos foram para o vestiário? Acho que não preciso falar mais nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário