sábado, 5 de fevereiro de 2011

Verdadeiro Amor

Foto: Natália G. C. Vieira


Abaixo, indicarei texto do zagueiro Paulo André, publicado em seu blog e reproduzido pelo jornalista Juca Kfouri. Aliás, sigo e recomendo o perfil do jogador no Twitter. Ao contrário da visão estereotipada da maioria dos jogadores de futebol, ele é um daqueles exemplos raros de cidadãos conscientes e esclarecidos, falando muito bem sobre diversos assuntos, não só os relacionados ao mundo da bola.

Paulo André analisa os atos criminosos realizados por integrantes de torcidas organizadas desde a eliminação do Timão na Pré-Libertadores, diferenciando bem amor pelo clube de violência e vandalismo. Apaixonado como sou pelo Coringão, sempre reconheci a força da torcida do Corinthians em sua história. Somente quem já esteve alguma vez em meio ao Bando de Louco para sentir esta emoção, impossível de descrever.

Entretanto, a muito digo que não me sinto representado pelas torcidas. Assim como eu, garanto a imensa maioria dos corintianos estava trabalhando nos momentos em que estes bandidos invadiam o clube, destruindo  que encontravam pela frente e ameaçando a integridade física de funcionários, atletas e dirigentes.  É preciso que a Polícia e a Justiça ajam, dando um basta definitivo nestas organizações criminosas, que vivem como sangue-sugas explorando o clube, recebendo ingressos, dinheiro e benefícios para mostrar seu "amor".

Agora, depois do desabafo, segue o texto do Paulo André, disponível clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário